sexta-feira, 20 de janeiro de 2017

NO.1



"I can't control my feelings, but I hate how my feelings can control me"

Quantas vezes deste por ti a dizer 'não me vou deixar magoar', e no final de contas deixaste-te levar? Quantas foram as vezes que deste, e ficaste sem? Quantas? Quantas vezes deste por ti a sentir-te usado(a), gozado(a)? Quantas vezes te massacraste por tropeçar uma e outra vez nos mesmos erros? Quantas vezes desejaste apagar um sentimento? E as memórias? E a saudade? Quantas vezes quiseste nunca mais voltar a sentir, apagar as emoções em ti?
Quantas? 
Quantas bastaram, e quantas precisares. Porque, por mais que as desilusões te saturem, por mais que a vida te desgaste, é assim mesmo. Porque, afinal de contas... quantas vezes conseguiste ultrapassar tudo isso e ser capaz de confiar novamente?
Exato. É para isso mesmo que servem os sentimentos, dão-nos a oportunidade de adormecer as magoas e criar novas memórias junto de outro alguém. Os sentimentos, aqueles que nos destroem, são os mesmos que nos reconstroem. Fecham uma porta, e abrem outra, seja a um futuro amigo ou uma próxima paixão. Venham ou não para ficar. E essas pessoas vão deixando marcas em nós, lições. Umas boas, outras nem tanto. Mas são essas marcas que te vão definindo e te fazem aprender a avaliar quem vier a seguir. E a seguir...e a seguir. As desilusões constroem as tuas expectativas nas pessoas, até que chegue o dia que essas expectativas são preenchidas pela pessoa certa. Será aquela pessoa para a qual tu olharás e te fará pensar - 'onde estiveste toda a minha vida?'. Portanto dá graças a Deus por não estares sob controlo total dos teus sentimentos, mas sim os sentimentos sob controlo total de ti. 
Isto porque lembrei-me de um dia a minha mãe dizer-me, 'é bom sentir'. Tão simples quanto isso.

4 comentários:

  1. Gostei muito do que escreves :) sê bem-vinda!

    ResponderEliminar
  2. Bem, realmente consegues chegar mais além do que o que possas pensar quando escreves. Devo admitir que estou positivamente surpreso. Não falo simplesmente do conteudo, pois esse, eu não vou nem posso avaliar, talvez consiga, mas para avaliar algo, teria de me considerar melhor e não o sendo, só me resta avaliar gramaticalmente. Surpreso por nos dias de hoje alguém se dedicar a escrever e pontuar corretamente, sem usar abreviações inuteis e que não poupam tempo nenhum. Com os espaços e os pontos no sitio certo. Usando palavras de uma forma correta e as dispondo de uma forma quase perfeita. Quero também que saibas que alguém está atento, sempre tem alguém atento e alguém que consegue sentir até o mais subtil ponto final ;). Não me conheces pessoalmente nem eu a ti, mas tenho de admitir que além de seres lindissima por fora, és ainda mais linda por dentro. Odeio usar frases feitas, mas neste caso esta se aplica quase como se tivesse sido feita por e para ti. Possivelmente nunca nos iremos conhecer, mas isso não elimina o facto de eu te adorar anónimamente e á distancia como se fosses a estrela mais brilhante em todo o universo, porque na realidade, tu és mesmo. Obrigado

    ResponderEliminar
  3. Meu Deus, fiquei muito surpresa com este comentário. Sejas tu quem fores, inspiras-te o meu dia! Tenho-te a agradecer profundamente por isso... Continuarei a escrever por ti, e por todos os que apreciam a minha escrita e as mensagens que tento transmitir. Estarei atenta a futuros comentários e avaliações tuas, e espero que um dia não seja em anónimo! Beijinhos, e um grande obrigado!

    ResponderEliminar